quarta-feira, julho 12, 2006

A galinha da vizinha é melhor do que a minha

Joaquina Madureira era uma mulher de sangue quente e pêlo na venta. Mas, ao que parece, isso não era suficiente para o seu marido, que a enganava constantemente com as mulheres da aldeia.

Como as verdades vêm ao de cima, Joaquina acabava sempre por descobrir as infidelidades do marido. E isso resultava em acesas discussões que eram acompanhadas, qual relato futebolístico, por todos os vizinhos. Estes chegavam até a convidar os familiares para assistir a mais um desafio “Joaquina vs. Marido”.

Entre os muitos impropérios largados a altos berros nessas discussões, e entre o meio de muitos «porquê» soltos em jeito de intimidante interrogação, a frase que mais vezes se ouvia da boca de Joaquina era «a da vaca da vizinha é melhor do que a minha, é?». Com o passar dos tempos, tal frase tornou-se uma piada popular mas perdendo o carácter interrogativo.

Até que um dia uma estranha doença aniquilou todas as vacas da aldeia, sobrando apenas 3 bois, um bezerro e as galinhas. Os populares a partir desse dia, e tal era o trauma, não conseguiam proferir a palavra “vaca”, porque se o fizessem desatavam num pranto, recordando com saudade as suas mimosas que tanto leite lhes tinha dado. Perante esta impossibilidade, e uma vez que todas as galinhas estavam de perfeita saúde, o dito popular passou a referir os galináceos em vez das vacas. E assim chegou aos nossos dias.

4 Comentários:

Mais ou menos por volta desta altura 1:39 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

eu gostei aqui no meu bairro tem varias galinhas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
Mais ou menos por volta desta altura 9:08 da tarde, Blogger Sara disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Mais ou menos por volta desta altura 9:09 da tarde, Blogger Sara disse...

é muito inteligente para escrever certas coisas porque as pessoas podem levá-lo de diferentes maneiras, dependendo de onde, por exemplo, como eu não tenho galinhas no meu bairro só pensar em comer um delicioso frango em os restaurantes em barueri

 
Mais ou menos por volta desta altura 12:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Vão se todos foder

 

Enviar um comentário

<< Home

counter 

create hit